A edição n° 3 da Revista Holotecologia, periódico do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC, lançada em novembro de 2018, consolida a parceria entre CEAEC e EDITARES na editoração, publicação e distribuição da revista.
A Holotecologia é uma revista institucional, bianual que tem por objetivo disseminar a produção científico-cultural da Conscienciologia resultante da aplicação da Holotecologia nas pesquisas, com vistas à Cosmovisiologia.
Todos os números da revista, desde a sua implantação, contam com o apoio da Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia – AIEC, instituição responsável pela construção da futura sede principal do Megacentro Cultural Holoteca.
A entrevista com o professor Waldo Vieira, denominada Uma percepção Cosmovisiológica do Mundo, ocupa as primeiras páginas da edição No 1 (2013), seguida de mais uma entrevista, 15 artigos e duas resenhas, escritos por 15 autores ao longo de 10 seções distribuídas em 178 páginas. A edição de lançamento apresenta o projeto Megacentro Cultural Holoteca e a ênfase recai sobre as temáticas Enciclopediologia e Lexicologia.
A edição histórica No 2, publicada em 2015, comemorativa das duas décadas de Conscienciologia em Foz do Iguaçu sintetiza, em 36 páginas do Especial CEAEC, a trajetória pioneira de Waldo Vieira, do Campus CEAEC e da Cognópolis. A revista traz uma entrevista, 1 fotodocumentário e 20 artigos, escritos por 24 autores ao longo de 8 seções distribuídas em 190 páginas.
O n° 3 da Revista Holotecologia coloca o acento no patrimônio cultural. Nesse sentido, o artigo especial desta edição é sobre o Arquivo Nacional Torre do Tombo, em Portugal. Em 28 páginas, o escritor português António de Souza e Silva registra a história deste que é um dos arquivos mais antigos da história, com mais de 600 anos. A revista reúne ainda 18 artigos, escritos por 24 autores ao longo de 4 seções distribuídas em 204 páginas.
A terceira edição é resultado de uma revisão de diretrizes editoriais. A revista busca a especificidade da Holotecologia, privilegiando a Museologia e a Bibliologia; incentiva a abordagem cosmovisiológica no tratamento detalhista e exaustivo dos temas no que diz respeito à diversidade de fontes de investigação científica (livros, objetos, imagens, registros sonoros, espaços, pessoas, monumentos); propõe uma linguagem acessível ao público em geral e elege um design pertinente que acentue a estética do texto conscienciológico, conjugando linguagem visual e textual.
A revisão editorial assinala o amadurecimento da Revista Holotecologia e as atuais diretrizes espelham o alinhamento com os propósitos e compromissos editoriais do CEAEC e da EDITARES. Contar com a expertise da EDITARES é um grande passo na profissionalização das ações de difusão das produções científico-culturais da Holoteca do CEAEC.