A Editares completa 16 anos de criação neste dia 23 de outubro de 2020. Uma jovem Instituição Conscienciocêntrica (IC), porém madura na sua função de amparar a publicação de obras conscienciológicas.
Atualmente, a Editares agrega 23 voluntários engajados nas atividades administrativas e editorias. A editora da Conscienciologia soma 179 obras publicadas, sendo 148 em português, 19 em inglês, 11 em espanhol e 1 em alemão. As verpons conscienciológicas também podem ser acessadas nos meios eletrônicos, com a oferta de 36 obras em e-books.
Além do trabalho do corpo de voluntários fixos, o resultado editorial conta com apoio de dezenas de colaboradores esporádicos, engajados na função de dar pareceres técnicos aos autores, na fase inicial do processo de editoração. A atual gestão, sob coordenação de Rosane Amadori e Wanderlane Galdino, estruturou as atividades de editoração no modelo Colegiado de Editores, visando dar maior agilidade ao trâmite das obras.
Devido à pandemia, a Editares fez ajustes na sua estrutura física e forma de trabalho, passando a realizar as atividades em meios online. A nova formatação não interrompeu o fluxo de lançamentos registrados desde o ano passado, sendo que até a presente data 14 novas obras foram incorporadas ao portfólio da editora só este ano. E outros lançamentos estão programados para os próximos dois meses.
Também houve mudanças na realização dos lançamentos, que passaram a serem feitos em lives, além da já tradicional participação dos autores no Círculo Mentalsomático. A transmissão ao vivo rompe barreiras geográficas, facultando maior participação neste que é um momento especial do autorado conscienciológico.
Outro resultado positivo recente foi parceria com a umlivro.com, uma plataforma que permite a oferta das obras publicadas pela editora nos principais marketplaces do mercado. A plataforma também oferece o sistema Print on Demand (PoD), ou impressão sob demanda, evitando a necessidade de investimento em grandes tiragens e possibilitando a entrega da obra na casa do leitor.
Em pouco mais de uma década e meia de atividades, a Editares se consolidou com um trabalho comprometido com o esclarecimento das consciências que buscam dinamizar a evolução pessoal.
EDITARES – É de tares que o mundo precisa!