Qual seu modelo evolutivo? Em quem você se inspira para evoluir e aonde quer chegar? A provocação é das organizadoras Ana Seno e Eliane Stédile na contra capa do livro Serenarium, o mais novo lançamento da editora da Conscienciologia. O livro será lançado em evento online, em live, no próximo sábado (09.05), às 17h, com transmissão pelos canais do Facebook e Youtube da Editares.
A obra traz um estudo inédito sobre o que acontece em um local no qual o objetivo é conhecer e vivenciar, em sua mais profunda essência, a parcela de serenismo acessível ao pesquisador. O livro é institucional e sintética o trabalho de 37 pesquisadores da Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ), sobre o laboratório conscienciológico Serenarium, o primeiro laboratório de 72 horas de imersão no Planeta.
A publicação traz a visão de conjunto, desde o histórico da construção do laboratório, as equipes envolvidas, até os resultados dos 218 experimentos realizados durante uma década (2004-2014), incluindo 58 depoimentos de experimentadores (serenautas) de um total de 155 experimentos realizados no período. O livro também apresenta as especialidades da Conscienciologia relacionadas a essa temática: Serenologia e Serenariologia.
Os efeitos positivos do laboratório na vida dos pesquisadores podem ser conferidos pelos relatos dos experimentadores. Depoimentos que demonstram aprimoramento das verdades relativas de ponta (verpons) pessoais e as percepções do holopensene e das equipes extrafísicas (equipexes) especializadas em pacificação, atuantes no Serenarium.
Dos 4 laboratórios Serenarium existentes, 3 estão no Campus da ARACÊ, em Domingos Martins (ES), instituição pioneira na materialização desta fonte de estudo. O quarto laboratório está localizado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS), em Foz do Iguaçu (PR).