4, fevereiro 2023 - sábado

A editora da Conscienciologia.

Lançamentos migram para os meios virtuais

Autor: Rosane Amadori

Entre as ações necessárias para adaptação à pandemia, a Editares migrou os lançamentos, até então realizados em eventos presenciais, para as mídias sociais. A editora foi a primeira IC a realizar lives, já a partir de março de 2020, quando foi deflagrado o isolamento social.

Desde a primeira realização, em 28 de março daquele ano, até dezembro de 2021, foram realizadas 80 lives, sempre trazendo a publicação de gescons como pano de fundo.

As entrevistas com autores realizadas em transmissão pelo Facebook e Youtube ganharam dinâmica extra com a participação de outros convidados, chamados para debater temas e abordagens de livros conscienciológicos. Denominado ‘Conversa de Leitor’, essa modalidade de live se somou ao ‘Conversa com o Autor’, designação aplicada a partir de então aos lançamentos e entrevistas com autores.

Entre as transmissões, importante destacar lives especiais em comemoração à reimpressão de obras fundamentadoras da Ciência. O professor e epicon Pedro Fernandes participou, no dia 24.04.2021, da live em alusão ao Dicionário de Argumentos da Conscienciologia, explorando detalhes da produção escrita da gescon.

O professor Everton Santos fez edição e acompanhou a impressão de vários livros do Prof. Waldo Vieira e foi o entrevistado para a live alusiva à reimpressão do 700 Experimentos da Conscienciologia, no dia 19.06.2021.

Para falar sobre Reurbanização e trazer detalhes da escrita do tratado sobre o tema, a entrevistada foi a epicon Cristiane Ferraro, coordenadora da grande equipe intrafísica do Holociclo responsável, sob a orientação do Prof. Waldo Vieira, pela materialização da Enciclopédia da Conscienciologia e do tratado Homo sapiens reurbanisatus. A live foi realizada na data simbólica de 11 de setembro de 2021.

Projeções da Consciência

O livro Projeções da Consciência – Diário de Experiências Fora do Corpo foi o grande aglutinador do primeiro grupo de pesquisadores que se juntaram ao propositor da Ciência Conscienciologia. Para comemorar 4 décadas do lançamento da publicação, de autoria do Prof. Waldo Vieira, a Editares fez uma live especial no dia 24.07.21, entrevistando um dos revisores das reedições iniciais, o epicon Alexander Steiner.

O livro surpreende em números: são 10 edições em português, com mais de 45,8 mil exemplares e outros 14,5 mil exemplares publicados em inglês e espanhol. Lançado em 1981, detém a maior tiragem da Conscienciologia e está disponível em diversos formatos:

  • Impressa em português.
  • Impressa em inglês e espanhol.
  • E-book em português e inglês.
  • Audiobook em português e inglês.
  • PDF acessível em português.

Quatro décadas depois, a publicação se mantém como referência da especialidade Projeciologia, anterior à própria Conscienciologia, e se constitui na técnica mais recomendada enquanto instrumento de aplicação do princípio da descrença: a projeção da consciência. A versão em português, adaptada às diretrizes da acessibilidade, está disponível para download gratuito no site da Editares (www.editares.org.br).

Matéria publicada na Revista Gescons n°4, referente à gestão 2021/22.