O livro Zéfiro, é o exemplo de obra disponível em diferentes formatos, atualmente temos no formato físico, e-book e print on Demand, sendo vendido no mundo inteiro em português, inglês e daqui a pouco teremos em espanhol. Para entender melhor as repercussões desse processo, convidamos a autora Mabel Teles para responder algumas perguntas relativas a obra de Zéfiro.
- Mabel, quais as implicações para os intermissivistas espalhados pelo mundo ter contato com a obra sobre o Zéfiro?
Primeiro é bom enfatizar que a consciex Zéfiro foi uma das grandes responsáveis pela aglutinação e esclarecimento dos intermissivistas no último período intermissivo, encaminhando-os inclusive, em alguns casos, para o Curso Intermissivo. E posteriormente, esta mesma consciência, já então ressomada com o nome de Waldo Vieira, foi a maior responsável pela re-aglutinação destes mesmos intermissivistas na dimensão intrafísica. Logo, conhecer a trajetória de Zéfiro, é, de certa forma, descortinar parte do próprio percurso evolutivo, pelo menos no tocante ao último período intermissivo. Isso sem considerar àqueles intermissivistas que estiveram com Zéfiro ressomado em retrovidas relatadas no livro e que podem se beneficiar da leitura, no sentido de disparar flashes ou vislumbres retrocognitivos, quando não a retrocognição integral.
E o que facilita muito os intermissivistas estrangeiros hoje, é o fato do livro Zéfiro já ter sido publicado no idioma Inglês, além do Português, e estar disponível nas versões impressas e digitais.
- Qual o efeito que o livro Zéfiro pode propiciar em um neoleitor da Conscienciologia?
Entendendo ser este neoleitor ainda jejuno em relação aos conceitos conscienciológicos, penso que o acesso à obra pode ajudá-lo, primeiramente, a ter noções dos fundamentos do paradigma consciencial, especialmente da realidade seriexólogica e multidimensional da consciência. O estudo de caso Zéfiro explicita com propriedade a interdimensionalidade e a continuidade da consciência em outros corpos e experiências humanas.
- O livro é um excelente caso de Paraidentidade. Como você sugere que o leitor utilize a obre para a pesquisa associada à identidade extra?
A paraidentidade ou identidade-extra é neoverpon ainda pouco estudada teaticamente, inclusive nos ambientes conscienciológicos, em função do caráter transcendente do tema. O livro, a partir do estudo da consciex Zéfiro, contribui no sentido de apresentar alguns fundamentos básicos deste neoconceito, abrindo caminho para futuras pesquisas na área. Com o tempo e o amadurecimento da autopesquisa seriexológica entre os intermissivistas, é possível que novas hipóteses de paraidentidade intermissiva surjam nos ambientes conscienciológicos, dando assim continuidade às pesquisas teáticas sobre o tema.