4, fevereiro 2023 - sábado

A editora da Conscienciologia.

Parcerias com ICs ampliam a publicação de periódicos

Autor: Rosane Amadori

O que antes era ‘colocar na banca’, agora é ‘fazer chegar na casa do leitor’! O sistema Print on Demand (PoD), ou impressão sob demanda (Veja matéria no site), também facilitou a publicação de periódicos conscienciológicos e permitiu à Editares ampliar a editoração de revistas das Instituições Conscienciocêntricas. Por meio de parcerias com as ICs, a editora publica regularmente 5 periódicos, expandindo o acesso aos artigos, resenhas, entrevistas e relatos científicos relacionados às especialidades da Conscienciologia.

Nos últimos meses, foram realizadas parcerias para publicação das revistas Conscientiotherapia (OIC), Conscientia (CEAEC) e Scriptor (Uniescon). Os periódicos se juntam aos já editados anteriormente: Interparadigmas (revista dos doutores da Conscienciologia), Intercâmbio e Holotecologia (Holoteca), além desta revista da casa, a Gescons.

E foi por meio de um periódico que, em novembro de 2021, a Editares teve sua primeira publicação em francês. Em edição especial, a revista Conscientia permitiu que o público tivesse acesso a conteúdos específicos na língua francesa, trabalho epicentrado por equipe técnico-científica do CEAEC, o qual a editora da Conscienciologia integrou por meio da editoração e publicação.

PERIÓDICOS PUBLICADOS NO BIÊNIO 2020/2021
Conscientia: n° 25-1, 25-2, 25-3, 25 – suplemento em francês
Conscientiotherapia (OIC) (Ano 9, n° 10; Ano 10, n°11)
Interparadigmas: n° 6 e n° 7
Scriptor: n° 10

Matéria publicada na Revista Gescons n°4, referente à gestão 2021/22.