No último quadrimestre de 2021, a Editares realizou uma sequência de lançamentos de título de diferentes obras, destinadas aos públicos adulto, infantil e infantojuvenil. O trabalho coroou a atuação da equipe de voluntários da Editora, marcando na história da Editora o período pandêmico como de extrema produtividade. Nossos agradecimentos aos autores, organizadores, editores e todos os que contribuíram para que o portfólio de obras da Editora se expandisse significativamente no período.

“Pensatas são pensamentos próprios da consciência, sínteses de frases, sentenças e megapensenes, sendo pequenos estudos sobre grandes assuntos. Há pensatas espontâneas e pensatas trabalhadas, mas o relevante é a mensagem de esclarecimento” (Vieira, 2014).
Embalada pela proposição do professor Waldo Vieira, a autora Aline Niemeyer compartilhou por meio do livro ‘Pensatas sobre reciclagens intraconscienciais’ a singularidade de seus pensamentos com base nas recins pessoais. O livro foi lançado oficialmente em live no dia 04.09 e no mês seguinte já estava sendo ofertado em e-book.

Com linguagem e ilustrações primorosas, Debora Klippel presenteou as concins recém ressomadas com o livro ‘O pequeno pesquisador: memórias e vidas passadas’. E o segundo livro infantil da autora com o viés do ‘pesquisador’ ou, na linguagem infantil, da ‘descoberta’.
Na obra, os pequenos pesquisadores Luiza, Gabriel e Joana estão ingressando na aventura de descobrir as vidas passadas. O tema ’retrocognição’ teve tratamento especial para despertar atenção das crianças em relação a essa ocorrência tão importante do ponto de vista evolutivo.
O lançamento aconteceu na live no dia 09.10.

Uma antologia com as vivências de 19 especialistas sobre o universo da leitura em diversificadas vertentes. Essa é a definição do ‘Manual da Leitura Lúcida’, lançamento da Editares assinado pelas organizadoras Adriana Kauati, Eliana Manfroi e Ninarosa Manfroi.
Na publicação, os autores compartilham as melhores práticas para o aproveitamento máximo de conteúdos das leituras em meios impressos ou virtuais. A obra foi lançada no dia 16.10.

Criar estrelas… a tradução na linguagem infantil para a mobilização básica de energias foi a forma encontrada pela autora Raquel de Medeiros para introduzir e motivar os pequenos no domínio energético. A ideia ganhou desenhos atrativos e interativos e se materializa em mais uma gescon destinada aos recém ressomados. ‘Eu sei criar…estrelas’ foi a segunda obra da Editares para o público infantil em outubro, com live de lançamento realizada no dia 23.10.

Com satisfação a Editares fez, no dia 13.11, o lançamento de mais uma obra para concins recém ressomadas, dessa vez destinada ao público infantojuvenil. O livro ‘Viva a Vida – Supere seus medos e entenda a continuidade evolutiva’ identifica no título o materpensene de autossuperação e multiexistencialidade. A neoautora, Silvia Rocha Facury, participou de live onde contou a história dessa história muito interessante de personagens autobiográficos.

No último lançamento do ano, no dia 04.12, as organizadoras Ana Claudia Prado, Elizabeth Rodrigues, Maria Izabel da Conceição e Rosemere Victoriano apresentaram a antologia ‘Técnica de Mais 1 Ano de Vida Intrafísica’. A obra contém artigos de mais de duas dezenas de autores relacionados à experiência de viver racional e evolutivamente a técnica que simula a data da dessoma.