24, maio 2024 - sexta-feira

A editora da Conscienciologia.

BlogEditares, a editora da Conscienciologia, faz aniversário de 15 anos

Editares, a editora da Conscienciologia, faz aniversário de 15 anos

Fundação. A Editares  é a Instituição Conscienciocêntrica (IC), científica, educacional, apolítico-partidária, sem fins de lucro, independente e universalista, especializada na edição de obras tarísticas (livros, jornais, revistas, DVDs, e-books) de divulgação da Ciência Conscienciologia e respectivas especialidades, fundada por pesquisadores-voluntários, em 23 de outubro de 2004.

Materialização. A Editares é especialista em publicação, possibilitando que as verpons, as reciclagens pessoais e grupais, as técnicas conscienciológicas, os manuais institucionais sejam difundidos através das publicações. Por isso torna-se supra-institucional trabalhando junto com todas as ICs para que suas ideias sejam materializadas contribuindo no autorrevezamento autoral, cláusula pétrea dos intermissivistas.

Acessibilidade. Os pré-requisitos para uma pessoa se tornar autora da Editares é ser voluntária da Conscienciologia e a obra ter conteúdo conscienciológico. Isso significa tornar o autorado acessível a todos os intermissivistas interessados no autorrevezamento. A equipe de pareceristas trabalha não só no sentido de avaliar o status da obra mas com uma série de orientações para que essa obra possa ser publicada, tornando a abordagem traforista com a intenção de que a publicação seja realizada da melhor forma favorecendo o autor e leitor.

Internacionalização. A Editares em parceria com a ASIC vem aumentando o número de obras traduzidas para o inglês, espanhol, francês e Alemão. Além da tradução, fundamental para ampliar o número de leitores, é importantíssimo estarem disponíveis para a venda. Com o modelo de Print on Demand disponível pela Amazon, qualquer pessoa na Europa e EUA pode adquirir o livro e este está na casa na pessoa em uma média de uma semana a custo muito viável.

Distribuição. Um dos maiores gargalos de uma Editora é a distribuição, atualmente todos os livros da Conscienciologia estão disponíveis no Brasil inteiro através da Estante Virtual, Americanas, Amazon Brasil e Shop Cons, e no Exterior disponibilizamos as obras pela Amazon, com um custo muito acessível e de rápida entrega.

Sustentabilidade financeira. A Editares a partir do fundo editorial garante a reimpressão da obra do autor sem custo para o mesmo, além disso está conseguindo reimprimir as obras do Prof. Waldo, a exemplo do Léxico de Ortopensatas e Projeciologia em 2019 e está no prelo as reimpressões das obras Manual de Redação, 200 teáticas, 100 temas da Conscienciologia e 100 testes da Conscienciometria. A política é ter sustentabilidade financeira para garantir as publicações e distribuições das obras para o mundo inteiro acessá-las. A Editares já está há 4 anos com estabilidade financeira, garantindo o reconhecimento no Conselho das ICs de uma Instituição de grande porte.

Vínculo consciencial. A Editares mantém em sua equipe editores, pareceristas, conforistas, revisores ortográficos, diagramador e capista totalmente voluntários, permitindo um custo zero para o autor, no qual poderá optar pelo modelo Print on Demand com custo zero também de impressão da obra. A Editares trabalha com todas as ICs e todas as ICs trabalham com a Editares, pois todos os pareceristas, por exemplo, são especialistas de diversas ICs.

Autor: Marcelo Nachbar 

Faça um comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui